Alienação Parental - Saiba o que é!
Quando ocorre uma separação, vários fatores psicológicos e jurídicos estão envolvidos, mas o bem estar dos filhos é primordial. A guarda compartilhada tenta fazer com que os pais mesmo separados possam continuar interagindo e participando da vida do filho da mesma maneira, dando todo suporte psicológico que a criança precisa para seu desenvolvimento.
O maior problema ocorre quando essa separação não ocorre de forma amigável, nesses casos o judiciário deve intervir possibilitando aos dois pais o convívio com a criança, independente do problema existente entre eles.
A síndrome de alienação parental é mais comum do que se imagina, ela consiste no fato de um genitor instigar o filho contra o outro genitor, tentando trazer sentimentos de desamores para a vida do filho em relação ao outro conjugue. Essa síndrome traz diversos problemas para o desenvolvimento psicológico e social da criança, por isso atualmente isso é considerado crime.
Então o genitor que percebe que seu filho vem sofrendo com esse tipo de alienação por parte do outro cônjuge, tem a opção de buscar no judiciário a solução para esse problema.